AssesconMS

Avenida Noroeste (Orla Morena), 2264, Bairro Cabreúva

Campo Grande – MS, CEP 79.008-520

Notícias Empresariais

RESTITUIÇÃO - IR 2021: Receita Federal paga 4º lote de restituição nesta terça-feira

Publicada em 31 de agosto de 2021

A Receita Federal paga nesta terça-feira (31) o 4º lote de restituição do Imposto de Renda 2021. 

Ao todo, 3,81 milhões de contribuintes receberão os recursos nesta terça, entre prioritários e não prioritários. O valor total a ser pago é de R$ 5,1 bilhões.

Os seguintes contribuintes com prioridade legal serão contemplados:

Segundo a Receita Federal, 3.710.930 contribuintes não prioritários também receberão a restituição nesta terça-feira (31).

Vale lembrar que este é o penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda. Os pagamentos se encerram no 5º lote, que será depositado no dia 30 de setembro.

Consulta IRPF 2021

Os contribuintes podem consultar se estão neste lote do Imposto de Renda ao acessar a página da Receita na internet ou no aplicativo da Receita para tablets e smartphones.

Também é possível verificar se há ou não pendências que impeçam o pagamento da restituição, ou seja, se ele caiu na malha fina.

Malha fina

Para saber se estão nessa situação, os contribuintes podem acessar o "extrato" do Imposto de Renda no site da Receita Federal no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento).

Para isso, é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

 

As restituições de declarações que apresentam inconsistência (em situação de malha) são liberadas apenas depois de corrigidas pelo cidadão, ou após o contribuinte apresentar comprovação de que sua declaração está correta.

Fonte: Contábeis

Voltar para a listagem de notícias