AssesconMS

Avenida Noroeste (Orla Morena), 2264, Bairro Cabreúva

Campo Grande – MS, CEP 79.008-520

Notícias Empresariais

FINANCIAMENTO - Financiamento imobiliário: Condições para amortizar pagamento e pagar menos!

Publicada em 05 de abril de 2021

 

 
 

 

Para realizar a compra de um imóvel, diversas pessoas utilizam o financiamento imobiliário. De forma geral, o prazo de pagamento tende a ser longo. Para reduzir o valor original da dívida, a pessoa pode antecipar as parcelas. Descubra as condições para amortizar pagamento e pagar menos.

 

 
 

 

No momento em que uma pessoa faz financiamento imobiliário, as condições de pagamento são indicadas no contrato. Neste momento, são determinados os valores e quantidade de parcelas, assim como as condições de pagamento, com os respectivos prazos.

 

Ao amortizar financiamento, o consumidor pode reduzir o prazo restante. Com isso, seria possível manter os valores das parcelas a serem quitadas. Ainda há possibilidade de reduzir o valor das prestações e seguir com o prazo de financiamento.

 
 

Na perspectiva financeira, a diminuição do prazo de pagamento pode ser mais vantajosa, segundo o presidente do Instituto Paulista de Contabilidade, Gildo Freire de Araújo, ao O Globo. Esta opção considera que os juros são cobrados sobre o saldo devedor.

 

Fonte: FDR

Voltar para a listagem de notícias