AssesconMS

Avenida Noroeste (Orla Morena), 2264, Bairro Cabreúva

Campo Grande – MS, CEP 79.008-520

Notícias Empresariais

INFORMAÇÃO - IR 2021: Ferramenta mostra se há erros na declaração

Publicada em 30 de março de 2021

Para quem quer saber se há algum problema na declaração do imposto de renda de 2021 - referente ao ano de 2020 - uma ferramenta do programa mostra os erros, como campos não preenchidos ou inconsistência nas informações. É o compo “Verificar Pendências”, que pode ser acessado com a tecla F5 ou então acessando o menu do lado esquerdo da tela. As informações são do UOL.

Leia também:

Essa ferramenta avisa onde as informações devem ser corrigidas, mas só pode ser usada antes do envio da declaração, que deve ser feito até as 23h59 de 30 de abril. Os erros, mostrados com triângulo vermelho, são considerados problemas graves no preenchimento para a Receita Federal. Exemplos são a falta do CNPJ de alguma empresa declarada ou então um CPF de dependente.Se existir algum erro, não será possível entregar o documento e a plataforma mostrará uma mensagem.

Já os avisos, representados por um triângulo amarelo, são informações com problemas ou faltantes menos importantes, que não impedem o processo de declaração, como não informar o título de eleitor. 

Como corrigir

Corrigir os erros é fácil. É só clicar em cima do texto que mostra o problema encontrado e, depois que janela com a ficha que precisa de correção abrir, basta mudar ou preencher as informações. Depois disso, para finalizar, é só clicar em “ok”.

Fonte: Yahoo

Voltar para a listagem de notícias